Blog do Daniel



Bem vindos!!! Leiam votem nas enquetes e nao esqueçam de clikar em postagens mais antigas no final da página para ver o resto do site e ali no lado clikar nas outras paginas as de videos e etc.vlw gente !!!


sexta-feira, 18 de março de 2011

Dever de portugues

Biobibliografia de Júlio emílio Braz

Júlio Emílio Braz é um escritor de literatura infanto-juvenil. Sua carreira literária começou quando estava a ficar desempregado. Ele é autodidata, tem muita facilidade em aprender as coisas sozinho.
Júlio nasceu em Manhumirim, MG, nasceu em 1959 ele já escrevia com sete anos, começou a escrever profisionamente aos vinte anos. Apesar de formado em contabilidade, mas a paixão dele sempre foi ser professor de história. Não conseguiu completar o cursinho de história.
Ele escreveu desde roteiro para historias em quadrinhos até livros de bolso de western com diversos pseudônimos.
Ele começou a escrever e depois de ser elogiado começou a publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de "bang-bang" com 39 pseudônimos diferentes. Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como o Austrian Children Book's Awards e o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Books. Júlio Emílio escreve comédias, suspense e ação. Um de seus melhores livros foi "Esperando os Cabeças Amarelas".
Na televisão, escreveu quadros para o programa os trapalhões, da TV Globo, e uma telenovela em dez capítulos para uma emissora do Paraguai. É autor de livros infanto-juvenil, entre eles Saguairu, que obteve o Prêmio jabuti em 1.989. Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Uma Pequena História de Natal", "Anjos no aquário", "Crianças na escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Corrupto". Escreveu em parceria com a escritora Léia Cassol a obra "Uma História Apaixonada & A Gota: uma biografia bem apressada."
Hoje tem mais de 154 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes.A obra "Crianças na escuridão" já foi traduzida para o alemão e para o espanhol.


Lugares: bordel abandonado; rua de um acidente;
Personagens: Olívia(fantasma), Laura(moça que vai morar no bordel abandonado), Flô Burnier(mãe de Olívia),homem(marido de Laura),homem(pai de Olívia), criança(filho de Laura) e personagens de segundo grau(jurema que pulou da janela), Faustina(neta do Ciríaco Fontoura)
Tempo:depois de 1939 e antes do século XXI. Passagens do texto que indicam tempo ‘depois de anos,primeira noite,primeiros dias,certa manhã,dias e noites inteiros,alguns dias depois no outono,um dia,há duas semanas atrás –Passado de Olívia;inicio do século,dois dias antes,3 anos de idade,5 anos,10 anos,muito tempo lá, depois de alguns dias -no dia seguinte,há três meses,passavam-se os dias,um dia,numa noite escura e chuvosa,de um momento para o outro,daqueles poucos dias,passava dia e noite.

Foco narrativo:primeira pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário